350 ANOS DE MORTE DE SANTA LUÍSA DE MARILLAC E SÃO VICENTE DE PAULO, IMPRIMIR




Neste ano de 2010, a Família Vicentina está em festa Jubilar, recebendo as relíquias de São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac, celebrando os 350 anos de aniversário de morte dos dois grandes santos: São Vicente de Paulo( 1581- 1660) e Santa Luísa de Marillac ( 1591- 1660) .

Essa mulher foi a Co-fundadora, com Vicente de Paulo da Companhia das Filhas da Caridade, uma das maiores e ativas congregações femininas do mundo, e que tem prestado valiosos serviços à humanidade no raiar destes anos de existência. São obras das mais variadas:inserções, abrigos para idosos, creches, educandários, colégios, hospitais, administração de Santas Casas, serviços pastorais em paróquias ou áreas missionárias, grupos de jovens, dentre tantas que difícil é enumerá-las.

Não obstante sua grande obra, Luísa de Marillac foi beatificada somente no dia 9 de maio de 1920 por Papa Bento XV , e canonizada no dia 11 de março de 1934 por Pio XI, respectivamente 260 e 274 anos após sua morte, o que demonstra uma certa negligência nesse processo canônico. Foi proclamada patrona das Obras Sociais em 1960 pelo papa João XXIII, num reconhecimento de seu grande trabalho e das Filhas da Caridade, ao longo de 300 anos de atividades.

A minha escola recebeu o nome de Escola Estadual Luíza de Marillac,porque as irmãs de caridade do Colégio Nossa Senhora da Conceição, Serro/MG, precisavam deste espaço para os estágio das alunas do Magistério. Neste sentido, a escola foi fundada no dia 15 de março de 1913, tendo portanto 97 anos. 

Nossa escola fica situada na zona periférica da cidade, atende alunos carentes, que encontram o nosso carinho, amizade e apoio em todos os sentidos. Temos profissionais dedicados, comprometidos com a educação de qualidade e bem estar de todos os alunos.


DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


350 ANOS DE MORTE DE SANTA LUÍSA DE MARILLAC E SÃO VICENTE DE PAULO, IMPRIMIR 350 ANOS DE MORTE DE SANTA LUÍSA DE MARILLAC E SÃO VICENTE DE PAULO, IMPRIMIR Reviewed by Adiléa Generoso on 15.7.10 Rating: 5

Um comentário:

  1. queria que alguem me dissesse qual o significado do cartas de morte deles

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.