DIA DO CIRCO - ALFABETIZAÇÃO: COLORINDO E APRENDENDO



Olá amigos, hoje eu trago para vocês estas atividades do dia do circo  - alfabetização: colorindo e aprendendo, para alunos das séries iniciais de alfabetização.

Dia do Circo é comemorado anualmente em 27 de março. Esta data serve para homenagear este tipo de entretenimento que encanta crianças e adultos de todas as idades. 



Com esta atividade educativa, o aluno será capaz de compreender as diferenças entre o sistema de escrita e outras formas gráficas, através de sinais, letras, números, etc...O eixo desta atividade é apropriação do sistema de escrita.

 dia do circo é celebrado no dia 27 de março, para homenagear essa forma antiga e fascinante de entretenimento. 

O circo é conhecido por suas apresentações alegres e coloridas, que incluem malabaristas, equilibristas, acrobatas, palhaços e muito mais.

Com esta atividade de alfabetização, o aluno vai descobrir as palavras ordenando as letras.

Formar palavras tem o objetivo de: 

-Desenvolver habilidades de leitura e de escrita; 
-Compreender que palavras diferentes compartilham certas letras; 
-Perceber que palavras diferentes variam quanto ao número, repertório e ordem das letras; 
-Desenvolver o raciocínio; 
-Aperfeiçoar o vocabulário.
As palavras tem relação com o circo. Em seguida eles poderão escrever as palavras no caderno de aula, separar as sílabas, formar sentenças e colocar em ordem alfabética.

No circo são realizados shows e espetáculos, são apresentados vários números divertidos e impressionantes, como palhaços, acrobatas, equilibristas, contorcionistas, mágicos, etc. 

Dicas para impressão das atividades

1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.

2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar. 


3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.
 
Dia do circo,alfabetização: colorindo e aprendendo

Autoria das atividades: Adiléa Generoso
                                                          

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


DIA DO CIRCO - ALFABETIZAÇÃO: COLORINDO E APRENDENDO DIA DO CIRCO - ALFABETIZAÇÃO: COLORINDO E APRENDENDO Reviewed by Adiléa Generoso on 15.3.12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.