DIA MUNDIAL DA ÁGUA - LEITURA A GOTINHA VIAJANTE



Vejam o que eu trago para vocês, para o dia mundial da água- leitura a gotinha viajante, com atividades de interpretação de texto.

A leitura e interpretação de texto fala sobre uma gotinha viajante, que explica o processo do ciclo da água.

Leitura interpretação de texto,a gotinha viajante

Trabalhar com leitura/ escuta (compartilhada e autônoma) está de acordo com a BNCC, (Base Nacional Comum Curricular). 

Tem como objetos de conhecimento: 

- Decodificação/Fluência de leitura 
-Formação do leitor -Compreensão 
- Estratégia de leitura.   

Façam a leitura individual e coletiva, vejam a segmentação da escrita, conversas informais e outras.

É uma ótima sugestão para o dia mundial da água.

As habilidades propostas para esta prática de linguagem são: 

 -(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado. 
-(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura. 
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global. 
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos. -(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto. 
-(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto. 

  Leitura interpretação de texto,a gotinha viajante                Leitura interpretação de texto,a gotinha viajante
Autoria das atividades: Adiléa Generoso

DIREITOS AUTORAIS : Todas as atividades do blog/site são protegidas pela lei dos direitos autorais , de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais. Conteúdo exclusivo cedido gratuitamente para apoio pedagógico e uso pessoal. Valorize o trabalho do autor. Repassar atividades é crime! Se acaso houver violação da propriedade intelectual do autor, haverá denúncia para remoção ou desativação do acesso ao material alegadamente infrator ou anulação do site em questão. © Todos os direitos reservados - @misturadealegria


DIA MUNDIAL DA ÁGUA - LEITURA A GOTINHA VIAJANTE DIA MUNDIAL DA ÁGUA - LEITURA A GOTINHA VIAJANTE Reviewed by Adiléa Generoso on 19.3.12 Rating: 5

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.